Como você já deve saber, o Google Maps é um serviço gratuito oferecido pelo Google, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas que desejam anunciar o seu negócio para que sejam localizadas mais facilmente no mapa online.
Contar com essa estratégia é imprescindível, considerando que o Google é o buscador mais utilizado em toda Internet! A função é ideal para localizar o estabelecimento e oferecer também informações extras, como rotas e dicas para pedestres e ciclistas.
Portanto, se você ainda não sabe ou tem dúvidas de como colocar o seu posto de combustíveis no Google Maps, continue a leitura e fique por dentro do assunto!
As ferramentas oferecidas no Google Maps
Como citamos anteriormente, o Google Maps é um mapa online com a principal função de localizar determinado endereço — mas você sabe quais outras ferramentas são utilizadas?
O serviço, lançado mundialmente em fevereiro de 2005, é extremamente versátil e útil, podendo ser acessado tanto no desktop quanto em dispositivos móveis. São muitos os recursos e funcionalidades oferecidas pelo Google Maps, mas podemos listar as principais ferramentas:
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- Pesquisa de estabelecimentos e endereço completo;
- Rotas e informações sobre o trânsito;
- Lugares próximos;
- Dicas para pedestres e ciclistas;
- Orientações para transporte público;
- Google Street View;
- Mapa offline.
Por que é importante ter o meu posto de gasolina no Google Maps?
Com um mundo altamente tecnológico, é raro encontrar uma pessoa que nunca realizou uma pesquisa no Google para encontrar alguma empresa ou traçar uma rota.
A ferramenta, totalmente gratuita, oferece um leque de oportunidades para que você possa aprimorar a divulgação do seu negócio na web. Confira os principais benefícios nos tópicos abaixo!
1. Visibilidade
Como citamos anteriormente, o Google é simplesmente o buscador mais utilizado em toda a Internet — com um alcance dessa proporção, dá para imaginar a visibilidade que a sua empresa pode obter, não é mesmo?
Com o Google Maps, o seu posto de gasolina terá muito mais visibilidade tanto em pesquisas por celulares quanto por computadores. Além disso, caso o usuário já esteja em trânsito e precise abastecer o veículo imediatamente, ele vai conseguir encontrar o seu posto de gasolina em uma simples pesquisa de localização.
O seu posto pode ainda aparecer na rota de algum motorista que gosta de calcular todo o percurso com antecedência. Já pensou quantas pessoas você pode alcançar?
2. Fortalecimento da marca
Uma coisa é certa: a sua marca precisa estar constantemente aparecendo para ser notada pelos seus consumidores. Portanto, com a presença do seu posto de gasolina no Google Maps, maior será o fortalecimento da marca.
3. Publicidade gratuita
Definitivamente, investir no Google Maps será uma das decisões mais certeiras que você irá tomar como publicidade gratuita do seu posto de gasolina.
Muitos gestores têm dificuldade para superar as metas de vendas e encontrar novas estratégias para o marketing da empresa, e contar com esse investimento pode ser um grande diferencial! E o melhor: toda essa estratégia será realizada sem que você precise investir sequer um real com o serviço!
Como cadastrar o meu posto no Google Maps?
Agora que você já sabe a importância de cadastrar a sua empresa no Google e as principais ferramentas que o serviço oferece, é a hora de conhecer o passo a passo para esse cadastro. Vamos lá?
- O primeiro passo é acessar a página do Google Meu Negócio e clicar no botão “Gerenciar Agora”.
- Inclua o nome do seu posto de gasolina.
- Agora, inclua o endereço do empreendimento.
- O próximo passo é incluir o ramo de atuação, essencial para que o Google Maps possa definir a sua empresa e até mesmo indicá-la para possíveis clientes de acordo com os seus históricos de pesquisa.
Ao começar a digitar, a própria plataforma indica uma série de segmentos pré-cadastrados. Selecione, então, aquele que mais se aproxima da sua empresa.
- Inclua os seus dados de contato e site, caso tenha.
- Por fim, confirme a sua solicitação de cadastro e selecione um método de verificação da sua empresa. Nessa etapa o Google envia um código para verificação da autenticidade do negócio.
Você pode solicitar também outros métodos de verificação, como envio por e-mail ou número de celular.
Depois desses passos, o seu posto de gasolina já estará cadastrado no Google Maps! A grande dica é incluir o máximo de informações possíveis sobre o estabelecimento para atrair ainda mais clientes.
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A pergunta que você deve se fazer é: por que o cliente deve escolher o seu posto de gasolina e não o da concorrência?
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