Conhecer a bandeira de posto de gasolina ideal faz toda a diferença na hora de investir no negócio! Esse fator é essencial não só para o dono do estabelecimento, como também para os clientes e consumidores — no mercado de combustíveis, a bandeira de posto pode ser um fator determinante para o sucesso da empresa.
Abrir um posto de gasolina é um dos melhores investimentos no país. Isso acontece porque o segmento é extremamente necessário e valioso.
Para ficar por dentro do assunto, você precisa, antes de mais nada, entender as principais diferenças entre um posto bandeirado e um posto sem bandeira. Veja bem:
Um posto sem bandeira, também chamados de postos de bandeira branca, são os estabelecimentos que optam por não adotar nenhuma parceria com distribuidores. Em outras palavras, esses postos possuem marca própria e estão livres para pedir o seu fornecimento e gerenciar a operação de forma livre.
O posto com bandeira, por outro lado, possui vínculo comercial com grandes marcas do mercado e essa parceria é responsável por limitar a exclusividade do estabelecimento de comprar somente de um distribuidor (combustíveis ou também produtos adicionais).
Além disso, o posto bandeirado deve respeitar alguns parâmetros administrativos da bandeira escolhida, como políticas, exposições de produtos, layout etc. Todas essas informações vão constar em um contrato pré-estabelecido com a empresa.
A grande questão é: qual a melhor bandeira de posto de gasolina?
Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, não se preocupe. Neste artigo, vamos te manter atualizado sobre o mercado de combustíveis com as principais informações sobre a bandeira de posto ideal para o seu negócio. Continue lendo!
Conheça a bandeira de posto de gasolina
Como já vimos, os postos com bandeira possuem um vínculo contratual com uma distribuidora e essa parceria contribui amplamente para o sucesso do estabelecimento. O posto, inclusive, deve ter como fornecedor exclusivo a distribuidora responsável pela bandeira.
Contudo, em 11 de agosto de 2021, o Presidente da República editou uma medida provisória (1.063/21) que altera alguns pontos dessa exclusividade em postos bandeirados. Entre as principais inovações, está a possibilidade dos postos adquirirem diretamente dos produtos e importadores o etanol, acabando, na prática, com a fidelidade à bandeira no caso desse combustível. Fique de olho no blog da Watt para mais novidades sobre o assunto!
Veja outras vantagens do negócio:
Orientações e suporte financeiro
Quando você escolhe uma empresa séria e comprometida com o sucesso dos seus bandeirados, como a Watt, você automaticamente passa a contar com um parceiro apoiando o sucesso do seu negócio.
Isto é, o vínculo comercial com a marca te permite estar sempre amparado, tanto de forma financeira, como também em informações sobre o mercado, tecnologias e outros setores que impactam diretamente no sucesso de um posto de combustível.
Confiança do consumidor
Como em qualquer outro setor do mercado, a confiança do consumidor é essencial para que o estabelecimento prospere.
Ter, em seu posto, uma bandeira competente, transmite qualidade e segurança para os seus possíveis clientes. Em outras palavras, a bandeira empresta sua reputação e associa o seu posto às características da distribuidora.
Marketing efetivo
Imagina não precisar se preocupar em começar do zero uma estratégia de marketing para a sua empresa?
Uma das grandes vantagens de um posto com bandeira é a redução de custos com publicidade e marketing. Isso acontece porque a marca detentora da bandeira realiza campanhas de marketing visando beneficiar todos os postos afiliados.
Inteligência de mercado
Quando você opta pela bandeira de posto de gasolina ideal, toda a inteligência de negócios aplicada na marca principal também é aplicada no posto bandeirado.
Esses serviços e soluções fazem parte de uma gestão que contribui diretamente para o sucesso da marca e, como consequência, para os estabelecimentos bandeirados. São sugestões de praça, preço, produto e promoção, e muitos outros insights de mercado que a distribuidora acumulou em seus anos de experiência no setor.
São inúmeras as vantagens de adquirir um posto com bandeira, mas isso só ocorre se você escolher uma boa marca.
Como em qualquer setor, existem marcas e marcas. Na hora de escolher a bandeira de posto de gasolina, atente-se aos seguintes fatores:
- Reputação da marca;
- Qualidade dos serviços oferecidos;
- Número de postos bandeirados na região e feedback dos clientes;
- Preços e condições de negociações e contratos.
Aqui na Watt, levamos muito a sério os serviços de bandeiramento. Com o crescimento amplo da empresa no mercado, capacitamos os nossos profissionais, investimos nas mais altas tecnologias e desenvolvemos uma marca forte e respeitada no Centro-Oeste.
Mais do que tudo, levamos a sério as nossas parcerias. Nos envolvemos no negócio dos nossos possíveis clientes, auxiliando-os com nossa experiência de mais de 20 anos de mercado com a missão de ser uma distribuidora que atende os postos com produtos de qualidade, preços justos, comprometimento e atendimento diferenciado.
Ser um dos nossos postos bandeirados é se comprometer a oferecer aos clientes produtos e atendimento de qualidade, além de fazer parte de uma empresa séria e com credibilidade no mercado.
Já são mais de 60 postos Watt espalhados pelo estado de Mato Grosso e Goiás e você pode também fazer parte desse time! Que tal nos seguir em nossas redes sociais e ficar por dentro das principais informações sobre o mercado de combustíveis?